Tomorrowland e a primeira viagem para a Europa do casal Klayton e Mariana

por | Atualizado em 22/05/23 | Amsterdã, Bruxelas, Hospedagem, Londres, Paris, Roteiros by Rogerio

O casal Klayton e Mariana queriam curtir muito o festival Tomorrowland, que acontece todos os anos na Europa, e contrataram os roteiros personalizados para aproveitar sua viagem com tranquilidade. Além de Bruxelas, perto de Boom, onde onde rolou o festival, os dois passaram por Amsterdam, Londres e Paris! E, no final deste post, todas as infos sobre o Tomorrowland 2016!

Tomorrowland_entrada_Viajando Bem

Na nossa primeira viagem para a Europa, tudo foi lindo e maravilhoso! Gostamos muito de todos os países, escolhermos bem o roteiro – nosso único “porém” é que achamos a viagem muito longa, ficamos 17 dias fora.

Eu e a Mariana queríamos muito conhecer estes países, e o principal objetivo da viagem era participar do Tomorrowland, festival de música eletrônica que aconteceu em Boom, na Bélgica. E foi uma experiência única passar três dias lá só curtindo!

O que me levou a contratar os roteiros personalizados foi a confiança na experiência do blogueiro. Como foi nossa primeira viagem pela Europa, tínhamos dúvidas sobre tudo, desde a organização do roteiro, compra de passagens, traslados de trem, e como evitar as surpresas indesejadas. A principal diferença que sentimos foi a segurança que nos foi transmitida em todo este processo – saímos do Brasil com tudo programado e comprado, passagens, hotéis, traslados, etc. Isso foi imprescindível para o sucesso da viagem!

Tomorrowland e países da Europa – O roteiro

Bruxelas: este destino já estava definido por conta do Tomorrowland. A cidade é um lugar muito bonito, limpo e com um povo muito educado. Quero voltar e desfrutar mais da cidade e suas cervejas, ficamos ali apenas um dia antes do festival acontecer. Íriamos a Bruges, como sugeriu o blogueiro, mas acabou não dando certo. Esta cidade é bem recomendada por lá, com certeza um bom destino futuro.

Amsterdam: Muito bom ter conhecido, pois era um sonho nosso. Cidade bastante despojada, de fácil locomação, povo jovem, mas acho que não tem muito o que se conhecer além de dois ou três dias. Mas tudo valeu, fizemos programas muito legais por lá!

Tomorrowland_Amsterdam_Viajando Bem

Paris: Cidade muito bonita e realmente charmosa. Ficamos num hotel também muito bem localizado, bem pertinho de várias coisas úteis: Starbucks, padaria, loja de vinho, bares, restaurantes e estação de metrô, que pra nós foi o principal meio de locomoção. Ao contrário de Londres, só andamos de metrô em toda Paris, é impressionante, a cada 300 metros tem uma estação de metrô. 🙂

A cidade tem muitos pontos turísticos históricos para se conhecer! Por incrível que pareça, só não gostamos da gastronomia – eles servem muita coisa crua e com temperos diferentes, o que tornava cada refeição uma surpresa e algumas delas não muito agradáveis.

Londres: Fantástico, Londres é uma cidade grande, mas você consegue facilmente ir para todo canto de ônibus. Há paradas em toda esquina e muitos ônibus a disposição. Não aguardávamos mais que 3 minutos para embarcar num deles, não precisamos pegar metro nenhum dia. Ótimos pubs, lugares históricos, carros invertidos, língua inglesa predominante… ponto negativo, a Libra estava quase 4/1.

Tomorrowland_selfie_Viajando Bem

Tomorrowland e países da Europa – Os voos

Nesse aspecto, tudo funcionou 100% como prevíamos. . A compra dos bilhetes foi feita pela internet de maneira fácil e tranquila. Foi uma ótima ideia termos comprado tudo antes, pois já chegávamos no aeroporto sem ter que perder tempo e ficou mais fácil de programar a viagem. Compramos nossos tickets de trem antecipadamente também.

Isso ajudou muito pois sabíamos quanto tempo tínhamos em cada viagem e, sem dúvida, pagamos mais barato por isto. Aprendemos muito com o blogueiro pois nunca havíamos visitado a Europa. Somada a experiência da viagem, hoje podemos dizer que podemos até dar algumas dicas também! 🙂

As viagens de trem

Tudo certinho. Alguns trens que pegamos achamos mais confortáveis que aviões. Vantagens de check-in mais rápido e não necessidade de se despachar bagagem. E, como compramos tudo antecipadamente, não tivemos surpresas desagradáveis.

Tomorrowland_bike_Viajando Bem

As hospedagens

Quanto aos hotéis, excluindo o Liberty em Amsterdam, que era realmente mais simples, os demais foram excelentes no quesito custo-benefício: alguns eram mais afastados do centro, porém sempre perto de mercados, paradas de ônibus, pontos de metrô, etc…

Como adquirimos o ingresso Global Journey para o festival Tomorrowland, em Boom, ficamos hospedados num hotel indicado por  eles. O ingresso dá direito à entrada no festival + hospedagem + translado do período de 25 a 28 de julho – todos os três dias do evento.

Em Paris, nos hospedamos no Hôtel de France Quartier Latin, que tinha boa localização – a cerca de dois minutos a pé da Rue Mouffetard e da Estação de Metrô Censier-Daubenton. Isso facilita bastante a vida de quem pensa em fazer tudo de metrô por lá, como nós! O café da manhã era bem bom, também!

Em Londres, nos hospedamos no Eurotraveller Hotel- Express (Elephant & Castle). O hotel fica a apenas 800 m da Estação de Metrô Elephant & Castle e tinha um ótimo custo-benefício – era afastado do centro mas era muito próximo a uma parada de ônibus, próximo de restaurantes, Mc Donald’s, supermercados, lojas, estação de trem.

Em Bruxelas, ficamos no Boutique Hotel Saint-Géry, um hotel fantástico, numa quadra com vários barzinhos… Todo o staff era muito educado e atencioso, além do hotel oferecer quartos muito confortáveis. Neste hotel, aliás, cada quarto é assinado por um arquiteto diferente, o que torna a experiência mais legal ainda!

Em Amsterdam, nos hospedamos no Budget Hotel Liberty, que era realmente mais simples com banheiro compartilhado. O Liberty fica a pouco mais de 10 minutos a pé da Praça Dam e do Palácio Real. A parada de bondes Nieuwezijds Kolk está a 400 m do local, e oferece conexões diretas para Leidseplein e para a Praça dos Museus.

Tomorrowland_pub_Viajando Bem

Avaliação da consultoria

Funcionou super bem! Como fomos para países bem próximos uns dos outros, conseguimos ter rapidez nos deslocamentos e conhecemos quatro países que queríamos. Sem os roteiros personalizados, seria bem diferente…

O pronto atendimento e a postura do profissional fizeram que tivéssemos certeza que precisávamos de ajuda e que ele tinha total condições em nos atender.

Tomorrowland_festival_Viajando Bem

Klayton e Mariana
Brasília/DF
Data da viagem: Julho 2014

Pensando em curtir o Tomorrowland 2016?

O festival Tomorrowland acontece de 22 a 24 de julho, em Boom (Bélgica) e é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. A cidade de Boom fica a pouco mais de 29km de Bruxelas, e o melhor meio de transporte até lá é o trem. Até aconselho isso porque, desde que o Museu de Arte Contemporânea de Bruxelas fechou, as obras foram transferidas para as estações de metrô.

A cidade tem pouco mais de 20 mil habitantes, e é muito preparada para receber turistas nesta época do ano – tudo gira em torno do festival.

Confira o line-up e mais informações do Tomorrowland 2016 no site oficial do evento. Se quiser, pode entrar na fila de espera para os ingressos, que ainda não estão à venda, neste site. Há dois tipos de ingresso para o Tomorrowland: o Comfort Pass, que dá acesso ao festival e às diversas áreas de conforto de dentro dele; e o Madness Pass, que dá acesso à pista principal do evento. O Comfort Pass é para quem quer ter um melhor serviço e vista do evento – são quatro decks que proporcionam uma visão panorâmica de tudo que rola por lá. E, como o evento não para em momento algum, pode ser uma boa opção para dar uma descansada antes de voltar para a pista!

Mas nem tudo é festa – há uma série de documentos necessários para entrar no Tomorrowland, que são: seu ingresso, o comprovante do seguro de viagem obrigatório, seu documento de identidade, e os comprovantes das passagens de todo o trajeto de sua viagem (incluindo a volta pro Brasil!).

Muita gente não sabe nada sobre a importância de contratar seguro de viagem, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

Tomorrowland_curtindo o festival_Viajando Bem

Trilha que ouvi para escrever este post:

_____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] do casal Klayton e Mariana, que contrataram nossos roteiros personalizados em […]
  2. Dicas de Bruxelas - […] Klayton e a Mariana, clientes dos roteiros personalizados do blog, indicam o Boutique Hotel Saint-Géry em Bruxelas. “Um hotel fantástico, numa quadra…
  3. Dicas de hospedagem na Bélgica - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] superbacana do Klayton e da Mariana, que estiveram em Bruxelas para curtir o festival […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!