Barcelona, Paris e Amsterdã: o roteiro personalizado de Ana e Sandro

por | Atualizado em 22/05/23 | Amsterdã, Barcelona, Hospedagem, Paris, Roteiros by Rogerio, Trem

Ana e Sandro viajaram pela primeira vez à Europa em outubro deste ano e ficaram 15 dias entre Barcelona, Paris e Amsterdã. O casal queria curtir a viagem com calma e liberdade para fazer passeios diferentes, por isso contrataram os roteiros personalizados do blog. Confira o que eles acharam da experiência!

Barcelona, Paris e Amsterdã_Ana e Sandro-Viajando Bem pela Europa

Nossa viagem foi 10! Superou as minhas expectativas em todos os sentidos! Os lugares são fascinantes e, quanto a organização da viagem, deu tudo certo, nenhum erro.
Cheguei até o blog através da Joice, que já havia feito uma consultoria com o blogueiro e através da Letícia, esposa do Rogério. O que nos interessou no roteiro personalizado foi a possibilidade de organizar bem a quantidade de dias que ficaríamos entre Barcelona, Paris e Amsterdã, além das preciosas dicas de hotéis e localização, passeios e passagens, pois nunca havíamos viajado para a Europa. O aspecto mais legal de toda a consultoria, na nossa opinião, foi na sugestão de quantos dias ficar em cada lugar, dicas de passeios e localização dos locais onde ficamos hospedados.

Barcelona, Paris e Amsterdã – O roteiro

Nosso roteiro funcionou super bem! Seguimos todas as dicas e sugestões, por isso acredito que não tenha havido nenhum erro ou surpresa desagradável. Superou nossas expectativas!

Barcelona

Eu tinha muitas expectativas sobre Barcelona em função da arquitetura e de ter amigos que já moraram lá e falavam muito sobre o lugar. No início da consultoria achei que uma semana seria lá muito tempo e, como bem disse o Rogério, é pouco! Quero muito voltar e ficar mais dias! Ainda bem que aceitei as sugestões de quanto tempo ficar em cada lugar!

Me apaixonei pela cidade, pelo urbanismo, pela praia, a arquitetura nem se fala, superou o que imaginava que iria encontrar e vivenciar! Não tive tempo de ver tudo que estava no nosso roteiro e o que foi indicado pelo blog para visitar, pois curtimos muito cada momento e repetimos lugares que gostamos, como ir ao Bairro Gótico e para a orla. Fizemos um passeio incrível com um veleiro pela orla de Barceloneta, amamos! A visão é da orla é linda! E também fomos ao jogo do Barcelona, pois meu marido queria, e foi super legal! Tudo que se faça lá é maravilhoso.

Caso ainda esteja em dúvida sobre visitar ou não a cidade, confira aqui um post com dez motivos para visitar Barcelona!

Barcelona, Paris e Amsterdã - Jogo_Viajando Bem pela Europa

Paris

Este era um dos lugares que me deixavam com muito receio pois já ouvi relatos de pessoas que odiaram e que amaram! Nós nos apaixonamos também! Que lugar mágico, elegante, romântico… Voltaria amanhã para lá! Quanta gente bem vestida (hehe) e quanta história! Demais… O dia em Versailles foi de uma energia incrível! Quando vimos a Torre Eiffel então, foi pura emoção. Fizemos picnic lá duas vezes e só tem um termo que defina o que vivemos: magia pura! A localização do hotel também foi perfeita, conseguimos fazer tudo a pé (claro que caminhamos muito), mas adorávamos descobrir algo diferente pela rua, parar e admirar!

Amsterdã

Foi o único lugar que esperava um pouco mais, não sei direito porque, achei que iria gostar mais do que Barcelona, inclusive. Linda, um estilo de vida totalmente diferente, arquitetura muito louca.. Mas acho que três dias teriam sido suficientes para nós.. Talvez porque era tão bom sentar nos cafés de Paris e comer tão bem, e em Amsterdã sentimos falta disso… Aliás, o pão de Paris é o melhor que já comemos! 😉

Adoramos o roteiro, tudo foi incrível! O Sandro, que não tinha este sonho de viajar para a Europa, se encantou e achou tudo maravilhoso e as dicas do blog imprescindíveis para o sucesso na nossa viagem!

Barcelona, Paris e Amsterdã – os voos

Inacreditavelmente deu tudo certo, até brincamos que não temos nada de trapalhadas para contar (como achávamos que teríamos) pois seguimos tudo o que estava na ‘cartilha’ do blog, que indicou a pesquisa de passagens aqui.

As viagens de trem

A viagem de trem de Paris a Amsterdã foi ótima, adoramos andar de trem! Compramos a passagem bem antecipadamente como recomendado pelo blogueiro e deu tudo certo. Tínhamos sempre uma pastinha com tudo impresso e também no celular, como recomendado também.

Barcelona, Paris e Amsterdã_picnic_Viajando Bem pela Europa

As hospedagens

Barcelona

As hospedagens foram ótimas! A pousada de Barcelona foi a Hostal Argo, que achamos maravilhoso! As pessoas da equipe eram mega atenciosas, compravam os ingressos para nós, chamavam táxi e davam muitas dicas de ônibus, metrô, onde comer…

A localização era ótima, adoramos o bairro… Havia muitas padarias por perto e também dava para fazer quase tudo a pé! O quarto era um pouco pequeno, mas para nós não atrapalhou em nada. E tudo muito limpo e de decoração simples, mas moderna. Voltaria com certeza para este mesmo local, não vi diferença para um hotel.

Paris

Em Paris, ficamos no Hotel De Seine – muito bom também, um pouco mais caro (acredito que pela ótima localização, pois é bem antigo), mas isso já estava esperando de Paris. Era grande e todos da equipe eram muito atenciosos também. Aliás, não vimos nada de antipatia por lá, como costumam falar. Se fosse para avaliar, diria que o de Paris foi médio.

Amsterdã

O hotel de Amsterdã foi o No. 377 House. Ele era muito bem localizado, a nossa vista era incrível, para um canal, decoração super moderna, limpo… Mas meeeega pequeno! Por isso, achamos caro… e não ficava ninguém na recepção após as 21h. Mas adoramos, com certeza!

Acredito que para nós, a boa localização de todos os hotéis foi de grande importância, pois adoramos não depender de transporte a toda hora.

Como chegamos aos hotéis

Em Barcelona contatamos o hotel, que nos enviou um serviço de shuttle – achamos ótimo e o de bom preço (23 euros para nós dois). Só estávamos nós na van e o motorista foi super atencioso. Para voltar ao aeroporto, pegamos um táxi, pois o serviço de shuttle começava mais tarde, e pagamos 32 euros.

Em Paris me esqueci de solicitar este serviço e pegamos um táxi, o que foi mega caro (como já havia lido na dica do blog), acho que pagamos uns 70 euros, quase enfartamos! Não quisemos pegar metrô, por realmente não ter prática com isso.

Em Amsterdã foi mega tranquilo, pegamos o trem de dentro da cidade, através de informações na frente da Central e com os motoristas, que foram também bem atenciosos. Para ir ao aeroporto, na volta, pegamos um ônibus e foi muito tranquilo também.

Barcelona, Paris e Amsterdã_Barcelona_Viajando Bem pela Europa

Ingressos antecipados

Compramos vários ingressos antecipadamente (como fora recomendado) e onde não compramos, realmente tinha fila e acabamos não indo (como o Museu Picasso em Barcelona e a Casa da Anne Frank em Amsterdã), mas estávamos cientes disso e também porque acabamos fazendo outras coisas.. Queríamos curtir tudo com tranquilidade e sem correrias, mesmo que não desse para ver tudo, e foi o que fizemos. Foi tudo ótimo e perfeito mesmo!

Compramos para a Sagrada Família, que acredito que ficaríamos numa fila de horas se não tivéssemos comprado, e para o Louvre. Alguns outros compramos nos locais e íamos no outro dia. Com certeza comprar na hora não iria dar certo, como foi no Museu do Picasso e na Anne Frank. Confira aqui um super post do Rogério sobre os locais da cidade em que uma boa pedida é comprar ingressos antecipados!

– Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Seguro de viagem obrigatório

Não utilizamos em nenhum momento e também não sabíamos que era obrigatório. Muita gente não sabe nada sobre a importância de contratar seguro de viagem, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Em Paris aconteceu um fato que fez a gente pensar que realmente seria importante tê-lo. No segundo dia que estávamos lá, o alarme de incêndio tocou de madrugada – algo estava pegando fogo na cozinha. Confesso que foi um pouco assustador, pois todo mundo saiu dos quartos. Mas foi só um susto, pois logo o fogo foi contido. Imediatamente pensamos no seguro viagem, no dinheiro e no passaporte, que não estavam perto de nós e, na correria, saímos do quarto sem eles.

Talvez uma dica legal seja deixar estes itens na cabeceira da cama, pelo menos à noite, pois se algo tivesse acontecido, teríamos ficado literalmente sem lenço, nem documento – na situação de pânico, saímos só de pijama mesmo, pois até fumaça subia pelas escadas.

Barcelona, Paris e Amsterdã_Ams_Viajando Bem pela Europa

Os procedimentos de imigração

Foi feita em Paris e não fizeram nenhuma pergunta, foi tudo muito tranquilo.

O clima durante a viagem

O clima estava perfeito, não pegamos nenhum dia de chuva! Em Barcelona era praticamente verão, deu até para pegar praia, mas à noite era bem friozinho.
Em Paris e Amsterdã era frio… Pra ser sincera, em Amsterdã era bem frio. Mas as dicas foram ótimas, todas as roupas que levamos supriram as nossas necessidades.

Nosso financeiro para a viagem

Levamos dinheiro e não utilizamos nenhuma vez o cartão. O valor estimado pelo blog foi ótimo, pois não tivemos surpresas. Acredito que tenhamos gasto em média 200 euros por dia para o casal. Mas não fizemos compras e fazíamos uma refeição quente, geralmente jantar, por dia. Mas porque realmente era o que gostávamos de fazer. Em Paris achamos o lugar mais caro de todos. Comemos muito pão (hehe) mas sem se importar nenhum pouco, pois era caro mas maravilhoso!

Barcelona, Paris e Amsterdã_canal_Viajando Bem pela Europa

Internet e telefonia

Usamos um plano da operadora, mas acabamos não fazendo nenhuma ligação, apenas por WhatsApp quando a wi-fi era gratuita e foi ótimo!

Avaliação da consultoria

Com certeza contrataria a consultoria novamente, e inclusive já recomendei para várias pessoas que conheço. É o ideal para quem tem medo de viajar sozinho(a), para casais, famílias… Muitas pessoas ainda que acham que é preciso de agência, pois tem medo, mas isso precisa mudar. Eu pretendo sempre contatar o blog! Amei a liberdade de ir e vir, de horários e roteiros e apesar de estar insegura no início, me achei o máximo lá e depois de voltar! Foi ótimo mesmo e só temos a agradecer! O Rogério nos orientou em tudo, organizou muito bem a viagem e nos deu liberdade! Vale muito a pena contratar o serviço do blog.

Dicas para curtir Barcelona

Em Barcelona amamos o entorno do Mercado Santa Caterina, não sei se porque sou arquiteta e queria muito conhecer, mas tanto eu como o Sandro amamos aquele espaço, o clima… Tem muitos artistas de rua que param lá e ficam cantando, tocando e arquitetura dele é linda, tem todo um sentido de inclusão da arquitetura nos bairros. Mas talvez também porque esteja incluído no Bairro Gótico, que é incrível!

O passeio de veleiro super indicamos, foi lindo! Mas também porque adoramos praia e com aquela visão da arquitetura barcelonesa então, teve um charme todo especial! A dica, que o blog também dá, é caminhar muito por Barcelona e descobrir todos os seus encantos, porque a cada passo é uma surpresa linda!

Tínhamos a dica de ir ao Cal Pepe, no El Born, mas chegamos lá e estava lotadérrimo!
Seguimos o roteiro indicado, mas não conseguimos visitar tudo, pois não deu tempo, curtíamos tranquilamente cada dia e repetimos alguns lugares. Num dia em Barcelona era feriado de La Merce, o que fez com que vários lugares estivessem fechados e aí acabamos não voltando depois.

Barcelona, Paris e Amsterdã_praça_Viajando Bem pela Europa

Ana e Sandro
Dois Irmãos/RS
Data da viagem: outubro 2015

_____

Trilha sonora que ouvi para escrever este post:

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence