Praias de Barcelona para visitar no inverno e no verão

por | Atualizado em 22/05/23 | Barcelona, Dicas de Viagem

Apesar de ser a cidade mais cosmopolita da Espanha, Barcelona também é uma cidade que abriga belas praias e, no verão, é um destino muito procurado por combinar cultura e mar. Isto faz com que a cidade se encha de turistas que buscam um lugar ao sol e um passeio por Las Ramblas. Muitos brasileiros tem curiosidade pelas praias de Barcelona, principalmente porque estamos acostumados a viver junto ao mar.

A pergunta mais comum que me fazem é: “Como é a praia de Barcelona?” E a segunda: “É boa?” Se você vem do Rio Grande do Sul, posso assegurar que a praia é ótima, mas se você vem do Nordeste, nem vou comentar.

Deixando o humor de lado e caindo na realidade, eu diria que as praias de Barcelona são… normais. Estão longe de serem bonitas e me consolo em serem limpas e com um mar azul.

Praias de Barcelona – Barceloneta

A orla de Barcelona é composta por dez praias e a mais famosa de todas é a Barceloneta. A maioria delas foi remodelada ou construída para as Olimpíadas de 1992. Até então, Barcelona era uma cidade de costa para o Mediterrâneo e com acesso limitado ao mar, porque o litoral estava ocupado por fábricas e pela linha do trem.

praias de Barcelona_Barceloneta

Se você vem para Barcelona entre julho e meados de outubro pode pensar em curtir uma praia sem medo. Normalmente, a água do mar começa a aquecer no final de julho e a esfriar perto do final de setembro. Para frequentar as praias de Barcelona, você vai precisar de canga, sunga, biquini, protetor solar, óculos de sol e chapéu. Não esqueça o protetor: aqui o sol pega forte. Topless está permitido – se quiser, pode deixar a parte de cima do biquini no hotel.

Eu não recomendo a praia de Barceloneta, pois por ser a mais famosa da cidade é também a mais cheia. Outra dica é evitar a praia de Mar Bella se você não for adepto do nudismo. Esta também é conhecida como a praia gay da cidade. Portanto, se o seu babado for o mundo gay, lá é o seu lugar.

praias de Barcelona_Barceloneta_2

Praias de Barcelona – Sant Sebastià

Uma praia que super recomendo é a Sant Sebastià. Ela fica na pontinha do litoral, junto ao hotel W. É frequentada por gente de Barcelona e ainda rolam aulas de surf e paddle surf. Fica a dica: em Sant Sebastià, você também pode encontrar algum adepto do naturismo, afinal, ele não é proibido nas praias de Barcelona.

praias de Barcelona_San_Sebastià

Praias de Barcelona – Bogatell e Nova Icária

Outra praia legal é Bogatell, mas vá sem grandes expectativas (na verdade, ela não tem nada demais). Como ela está longe de uma estação de metrô, não fica tão cheia – por isso, muita gente prefere ir até Bogatell para curtir um dia de praia.  Já a praia de Nova Icária oferece um serviço de banho de mar para pessoas com algum tipo de deficiência motora. Eu acho o máximo. E também tem redes para jogar vôlei com seus amigos. E é bem difícil encontrar algum naturista em Bogatell e Nova Icária, pois são praias mais familiares.

praias de Barcelona_Bogatell

Se você não vem a Barcelona durante o verão, não precisa ficar com medo de ir à praia. No inverno, em dias lindos de sol, os barceloneses correm para a praia para caminhar no passeio marítimo ou comer nos restaurantes que ficam na orla.

Durante o verão, você ainda pode curtir os Chiringuitos, bares construídos na areia, que servem comida e bebidas ao som de músicas do momento.

Post escrito por Cris Rosa, do Sol de Barcelona, e Rogério Milani. 

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa

Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] As feições de Barcelona são tão marcantes e únicas que encantam ao primeiro encontro. Ela é tão fascinante que…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!