Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris, Roma, Florença… Ajudando o leitor a organizar sua viagem

por | Atualizado em 24/05/23 | Amsterdã, Bruxelas, Florença, Londres, Milão, Mônaco, Nice, Paris, Roma, Veneza, Viena

Ajudando o leitor a organizar sua viagem_Londres_Viajando Bem

Ajudando o leitor a organizar sua viagem

Igor enviou:
Cara esse blog vai salvar a vida (e o bolso) de muita gente, estão de parabéns!
Gostaria de uma opinião de quem conhece, se for possível… Pretendo ir ano que vem para a Europa com a minha namorada, e encontrei alguns pacotes para tal, mas não gostei pois eu ficaria muito dependente deles, além de que sairia bem mais caro, creio eu, devido às taxas. Posso arrumar albergues, que devem ser bem mais baratos que os hotéis que eles arrumam.

Então, para fugir de pacote, e como quero conhecer muitos lugares em um mês, pensei em fazer o seguinte, ficar em algum lugar em Londres (hotel, albergue ou seja lá o que for), durante uns 14 dias e de lá visitar Paris, Bruxelas, Amsterdã e outras cidades relativamente próximas.

Ao término desse período, iria para algum lugar da Itália (não sei qual a melhor opção para isso, avião ou trem), pensei em Florença devido à sua localização, e faria a mesma coisa que em Londres. De lá iria para Viena, Veneza, Nice, Mônaco, Milão, Roma e onde mais for interessante, em um período de 14 ou 15 dias e de lá voltar para o Brasil.

E ai? o que acham? tem alguma outra sugestão para o que pretendo fazer?
Muito obrigado pela atenção e, mais uma vez, parabéns pela iniciativa de ajudar pessoas em situações como a minha.

Atenciosamente,
Igor 

————————————————————-

Olá Igor, tudo bem cara? Vamos ver se consigo te ajudar também, hehe!

A melhor opção para este tipo de viagem que está planejando é montar um roteiro bem amarrado ainda aqui no Brasil e depois cumpri-lo à risca durante a viagem, já com todos os transportes e hospedagens garantidos. E se quiser economizar bastante, o melhor é não ficar em um QG central como Londres e Florença, por exemplo, mas ir seguindo a viagem e se hospedando nas cidades que pretende conhecer.

A tua opção seria ótima para, estando em Londres ou Florença, fazer o que der na telha e planejar os destinos de última hora. E combina muito bem com alugar um apartamento ou casa, saindo até mais barato que ficar em albergue ou hotel. Porém, correrá mais riscos de não conseguir boas tarifas em hotéis, albergues e transportes de última hora, além de não conseguir conhecer todas as cidades que pretende.

Uma boa sugestão de roteiro para você seria mais ou menos nesta ordem: Londres – Amsterdã – Bruxelas – Paris – Roma – Florença – Veneza – Milão – Mônaco – Nice. Praticamente tudo poderia ser feito de trem, exceto Londres-Amsterdã e Paris-Roma, esta última mais rápida e mais barata de avião.

Eu deixaria Viena para uma próxima viagem, aproveitando mais estas que já estão listadas. Mas se ainda assim quiser incluir Viena, uma boa pedida é voar para lá de Roma, Pisa, Veneza ou Milão, decidindo pela que tiver o ticket mais barato.

Se quiser economizar bastante com a hospedagem, confere os albergues e hotéis disponíveis nos sites Booking.com.

Para conferir se será melhor fazer o trajeto de trem ou avião e já comprar as passagens, consulte os sites Rail Europe. 

Igor, consegui te ajudar um pouco? Caso ainda tenha dúvidas ou queira dar uma refinada no teu roteiro, basta entrar em contato.

Um grande abraço!

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

banners05animado01

21 Comentários

  1. Lorisa

    Olá estou me planejando para fazer uma viagem a Europa junto com o meu namorado. Vamos ficar na casa de amigos na França-Paris e na Itália. Gostaria de conhecer Amsterdam, Londres e Belgica (bate e volta). Vocês recomendam o eurail ? Li que para Londres o eurail não cobre. Ou recomendam comprarmos tudo a parte? eu tenho 24 anos.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Lorisa, tudo bem?!

      O ideal é cotar todas as viagens que pretendem fazer e então comparar o total com o valor do passe, para ver se vale a pena ou não, conforme o número de viagens e o perfil de vocês. Mas, se a intenção for apenas estes bate-voltas, normalmente vale a pena a compra individual dos tickets e o quanto antes, para aproveitar valores promocionais.

      Abraço!

      Responder
  2. Jaqueline

    Olá, Rogério, tudo bem?

    Iremos em 2 casais de amigos passar alguns dias na Europa, queremos visitar muitas cidades, mas não teremos muitos dias, acabamos por eleger cidades principais, entre elas seriam: Roma e Florença, Paris, Londres na virada e Amsterdam. O que acha deste roteiro em 20 dias, em média 4 dias para cada cidade, é suficiente, ou poderia incluir outros locais? O que é melhor, ir se deslocando de trem entre as cidades e ficar em hotéis, albergues, casas?
    Tem trem para todos os lugares? Como funciona, o que é melhor, ticket diário, ou para todo o período?

    Parabéns pelo Blog é muito importante para quem viaja pela primeira vez para locais novos.

    ATT Jaqueline

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Jaqueline, tudo bem?!

      Como suas dúvidas são muitas acredito que eu possa ajudar, e muito, através da minha consultoria para a viagem de vocês, ok?!

      Já enviei proposta para o teu email, qualquer coisa é só chamar!

      Abraço!

      Responder
  3. Amandy

    Olá!

    Será que você pode me ajudar?

    Eu pretendo ir com minha mãe para Barcelona, Londres, Dublin e Escócia.

    Em Barcelona ficaremos uns 10 dias na casa de uns amigos dela.
    Ja entre Londres Dublin e Escócia iriamos por excursão , mas a agencia de viagens aumentou muito o valor e eu acredito que dê para gastar menos do que o valor que eles passaram.
    Você teria alguma dica para nos dar?

    Obrigada,

    Amandy

    Responder
  4. Mariluci

    Olá!
    Eu e meu namorado vamos fazer um curso de ingles em londres, durante 5 semanas em janeiro/fevereiro. Ficaremos portanto de seg a sexta em londres, e la ja temos lugar para ficar. Pensamos em usar os fins de semana para conhecer outros lugares, e temos em mente Barcelona, Paris, Amsterdan e Roma, nao necessariamente nessa ordem. sera que pode nos ajudar? qual ir primeiro? de aviao ou trem? da pra conhecer esses lugares minimamente ficando apenas um fim de semana em cada um? ajudeee… em tempo: parabéns pelo blogger maravilhoso!

    Responder
    • Rogério Milani

      Olá Mariluci, tudo bem?!

      Com certeza conseguirão fazer boas escapadas nos finais de semana! Tentem organizar a saída na sexta à tarde e volta no domingo à noite ou então segunda pela manhã, se possível, para aproveitar melhor os passeios. A ordem vocês definem, de acordo com a vontade ou então com as promoções que pintarem.

      Paris e Amsterdã façam tranquilamente de trem. Já para Roma um voo low-cost será a pedida certa. Usem as ferramentas Rail Europe para cotar e comprar os tickets de trem e Skyscanner para comprar os voos.

      Ótimo curso para vocês e ótimas escapadas!

      Abraço!

      Responder
  5. Cris

    Olá! Eu e meu marido vamos para Londres na ultima semana de agosto e de lá gostaríamos de ir e passar o dia em Bruxelas, voltando para Londres no final do dia. Qual é a forma mais barata de transporte: trem ou avião? Qual vc recomenda.
    Agradecemos sua ajuda,
    Parabéns pelo blog
    Cris

    Responder
  6. Rogerio

    Oi Karoline!

    Pelo que entendi serão apenas 6 dias, isto? Então sugiro que façam apenas Londres e Paris. Neste caso, não precisarão do Europass, que é confiável sim, apenas comprem o ticket individual para o Eurostar, que liga Paris e Londres, e vice-versa, em um pouco mais de duas horas.

    Já sobre ser deportado ao entrar por Londres, a fama é grande porque realmente há muitos brasileiros tentando ir a Londres para trabalhar, com o visto de turista. Muitos que são deportados são por não comprovarem que terão renda suficiente para o período que ficarão passeando na Europa, outros por não terem o seguro obrigatório e assim vai. Há alguns casos de brasileiros sem passagem de volta e outros que dizem que ficarão 15 dias mas levam malas para um ano!

    Se vocês estiverem com a passagem de volta em ordem, seguro pago, comprovarem onde ficarão hospedados e também que tem grana suficiente, em espécie, cartão ou travellers, o risco é mínimo. E esta regra vale para qualquer imigração européia.

    Abraços!

    Responder
  7. karolinecarvalho

    Igor, estou desesperada, meu marido iria tirar férias agora em Janeiro, poucos dias, entao compramos uma oferta: Paris, Londres, 6 dias, pelo Groupon parceria com a Star travel, a maior furada do Brasil, cara! :(( Já pedimos o reembolso, pois já haviamos pago tudo! Meu marido mudou o período de férias para que nós conseguissemos organizar um roteiro, será em Março! Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Berna e Roma, vi a dica aqui, que seria melhor começarmos por Londres. Falaram pro meu marido que é muito dificil entrar por LOndres, que os ingleses adoram deportar brasileiros! O que vc acha? Gostaria de saber se o europaiss é confiavel!

    Responder
  8. Rogerio

    Oi Wanessa, valeu pelos elogios!

    Amsterdã pede pelo menos 3 dias, para curtir legal a cidade, pois tem tanta coisa para fazer lá, tanto museu, bairros lindos, canais, passeios diários de bike, etc… que prefiro não opinar no roteiro, já que cada um tem seus próprios interesses durante a viagem. De Bruxelas, vale uma escapada de uma noite até Brugges, que é maravilhosa!

    De Paris é barbadinha e rapidíssimo pegar trem até Bruxelas e de lá até Amsterdã. Consulte Rail Europe para cotar e reservar as passagens de trem. De Amsterdã a melhor pedida é pegar um voo até Londres, reservando pelo site Skyscanner.

    Ajudei? Qualquer coisa chama!

    Abraços!

    Responder
  9. wanessa

    Oi! Parabéns pelo blog!!
    Vou para a Europa com minha família no final do ano, dia 20/12 chego em Paris e retorno no dia 08/01/2012 de Londres. Gostaria de uma sugestão de roteiro para conhecer Amsterdã e Bruxelas. Os vôos de chegada e partida já estão comprados, então, o que vc acha interessante e viável, neste caso, já que pretendo ficar mais tempo, do período, em Paris e Londres. Se puder dar dicas de transporte de um país para o outro também seria ótima.
    Muito obrigada.
    Wanessa

    Responder
  10. Rogerio

    Olá Tatiane!

    Valeu pelos elogios! É tão bom saber que este blog está atingindo exatamente aquilo que foi planejado! Espero poder continuar a ajudar você e todos os outros que precisarem de informações para organizar a viagem pela Europa!

    No post Hotéis Recomendados você poderá conferir alguns hotéis e albergues recomendados em Paris e Barcelona.

    Outra opção bem econômica para acomodar todas as 7 pessoas seria alugar apartamentos, que tal? Talvez Barcelona não valha a pena, pois 4 dias é muito pouco para que o valor seja interessante. Mas Paris eu tenho quase certeza que conseguirão algo bem em conta e bem localizado. Faça pesquisas por casas ou apartamentos no site VRBO. Se quiser entender um pouco mais sobre como funciona o aluguel de aptos pela VRBO, confere minha experiência em Alugando apartamento em Roma com a VRBO.

    Para pesquisar mais hotéis ou albergues, indico o site Booking.com. Ali você poderá determinar o valor máximo que quer gastar e também a localização pretendida. Em Barcelona, tente se concentrar em volta das Ramblas. Em Paris, tá valendo ficar entre o primeiro e décimo distritos. Dá uma conferida, também, neste albergue, hiper bem localizado e muito barato em Paris, o http://www.mije.com/. Vocês poderiam ficar todos em um mesmo dormitório, com banheiro privativo. Também podem tentar os padronizados hotéis da Accor Hotels. Há opções para todos os gostos, inclusive alguns em formato apart hotel, com cozinha. Os de melhor custo x benefício normalmente são os Ibis no bairro Bastille.

    Sobre restaurantes, é complicado para eu indicar algo. Cada um tem seu gosto, suas preferências. Mas sugiro que façam bastante piqueniques durante o dia, com produtos locais, vinhos, pães, frios, chocolates, vinhos. Montem a canga em uma parque e façam a festa. As crianças vão adorar! Tanto em Paris quanto em Barcelona os restaurantes costumam oferecer bons pratos por bons valores durante o almoço, o famoso prato do dia. À noite, os pedidos são a la carte, e normalmente mais caros. Também poderão almoçar em restaurantes durante o dia, fazer piqueniques de lanche à tarde e à noite, antes de ir para o hotel ou albergue, passar no mercado e comprar os itens para a janta. Se ficarem em apartamento, poderão fazer jantares memoráveis, é uma ótima experiência!

    Tatiane, se tiver dúvidas entre os locais selecionados para hospedagem e quiser minha opinião, é só comentar novamente. E se precisar de mais alguma ajuda, chama!

    Um grande abraço e ótimo planejamento!

    Responder
  11. Rogerio

    Olá Luna, tudo bem?!

    Baita roteiro este, hein?! Curti mesmo! E 28 dias será uma viagem e tanto!

    A ordem que você montou a viagem também me parece ser a mais lógica. Acredito que um passe de trem para circular entre estes 3 países será a melhor opção, tanto pelo conforto quanto pela economia. Dá uma conferida em Tickets e passes de trem para conferir o melhor passe para a tua viagem e compare o valor com as compras de tickets individuais, no site da Rail Europe.

    Cidades pelo caminho que poderiam valer visita seriam Reims, Nancy e a região da Provença, na França, Lausanne na Suiça, CInque Terre, Verona e a região da Toscana na Itália. Mas acho melhor você focar nas cidades do teu roteiro, senão precisará de uns 2 meses para fazer o teu roteiro e as cidades que eu sugeri, hehe! Uma boa pedida, para quando estiver no sul da França, é montar base em uma única cidade, como Nice, e de lá explorar a Côte D’Azur e a Provença de carro alugado.

    Uma boa forma de economizar com refeições, e nem por isto deixar de lado a gastronomia local, é fazer piqueniques durante o dia e fazer uma refeição mais caprichada à noite, no albergue ou em restaurante. Pela manhã, antes de iniciar os passeios, dá uma passadinha num mercado ou feira e compre quitutes locais, um bom vinho, água, chocolates e coloque numa mochila. Não esquece da canga ou toalha para armar a “mesa” nos parques ou praças. Como viajará em janeiro, frio na Europa, uma boa saída será lanchar em museus, bibliotecas ou qualquer local fechado e público, na boa!

    Para cotar e reservar albergues, utilize os sites Hostelworld e Booking.com. Também poderá conferir dicas de albergues no post Hotéis Recomendados. Se sobrar um tempinho aqui, farei algumas pesquisas e contatos para catar bons albergues e te enviar, ok?!

    Precisando de mais ajuda Luna, me chama!

    Abraços!

    Responder
  12. Rogerio

    Maravilha Igor, precisando já sabe onde chamar!

    Um grande abraço!

    Responder
  13. Tatiane

    Ah, Rogério…na empolgaçao acabei esquecendo de elogiar teu blog!! Muuuito bom, pra falar a verdade, tenho procurado muito na internet e posso dizer que o teu é um dos melhores, se não o melhor! muito bem escrito, ótimas informações e a tua atenção com as pessoas é prá lá de especial!!
    Parabéns!! Sucesso!!
    Tatiane

    Responder
  14. Tatiane

    Olá!!
    Tenho a intençao de viajar em setembro/outubro de 2012 com familiares para Barcelona e Paris. Somos um grupo de 5 adultos e 2 crianças (4 e 9 anos na data da viagem). Tu poderias me ajudar indicando hoteis bem localizados e um roteiro de passeios?Se puder incluir ai dicas de restaurantes, agradeço..rsrsrs Seriam 4 dias em Barcelona e 8 em Paris. Não gostaria que as crianças ficassem entediadas!! Nossa intençao era gastar com hospedagem, para o grupo no máximo 150 a 200 euros por dia.
    Obrigada
    Tatiane

    Responder
    • Anonymous

      Olá!!!
      Voce já fechou seu pacote???
      Pode falar comigo…tenho uma agência
      Mande e-mail para [email protected] e depois passo os dados ok!!

      Responder
  15. Luna

    Olá!! em primeiro lugar, adorei o blog, é uma “mão na roda” pra quem pretende viajar e aproveitar o que a Europa tem de melhor sem gastar mais que o necessário, parabéns!
    Bom, estou pretendendo viajar para a Europa no incio de janeiro talvez, e quero conhecer principalmente França, Suiça e Itália, nestes países as cidades de Paris,o Pincipado de Mônaco, Estrasburgo, Cannes,Nice, Genebra, Zurique, Lucerna, Berna, Milão, Pisa, Roma, Gênova, Veneza e Nápoles; isso tudo em 28 dias mais ou menos.
    Gostaria que me indicasse qual o melhor roteiro para conhecer estas cidades sem dar muitas “voltas” e com o melhor preço, se no caminho entre elas existe algum outro lugar que você me indique para conhecer também quero aproveitar ao máximo! Queria informações sobre hospedagem em albergues nestes lugares e alimentação, como sairia mais em conta?
    Desde já agradeço!

    abraços

    p.s: este foi o roteiro que fiz no google maps http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Paris,+France&daddr=Estrasburgo,+Fran%C3%A7a+to:Zurique,+Su%C3%AD%C3%A7a+to:Lucerne,+Su%C3%AD%C3%A7a+to:Berna,+Su%C3%AD%C3%A7a+to:Genebra,+Su%C3%AD%C3%A7a+to:Cannes,+Fran%C3%A7a+to:Nice,+Fran%C3%A7a+to:Monaco,+Monaco+to:G%C3%AAnova,+Italy+to:Mil%C3%A3o,+Italy+to:Veneza,+Italy+to:Pisa,+It%C3%A1lia+to:Roma,+Italy+to:N%C3%A1poles,+Italy+to:Roma,+Italy&geocode=FSZ-6QIdXuQjACkPt-IGH27mRzFglIxow4ILBA%3BFexR5QIdKjl2ACnBshheSciWRzEfJOcYMUgalw%3BFbPE0gIdcnaCACkZor5JlwuQRzED3B_n8Y1u5g%3BFV_uzQId3eJ-ACl5c1R5KvqPRzGvUplA0Srwrg%3BFVJezAIdgJhxACl3GzrUwDmORzGaZVcE_l9Vyw%3BFXjuwAIdWLldACnr4tCTBmWMRzE5vAt7NZW2oA%3BFU-QmAIdmRNrACn__wxTgIHOEjEgnpf9pRkIBA%3BFaS_mgIdON1uACkxLYVqENDNEjFwmpf9pRkIBA%3BFUNhmwIdkDtxACnZjssAicLNEjGQK4_9pRkIBA%3BFRaZpQIdZVKIAClpb64h5kPTEjG7Arq1xlP3aQ%3BFYG4tQIdSzOMACk9o6HLTMGGRzGQGnttVt4wpg%3BFeBFtQIdYEa8ACkfb1JTCq9-RzGwX5EVhwkHBA%3BFScOmwIdqKOeACn9PAnRnpHVEjEMRBgkvvpkTA%3BFdgyfwIdqaW-AClfFvCor2EvEzHVHDe_UYwMQA%3BFaErbwIddHbZACmZfmxqTwg7EzEdGXg7wSz1PQ%3BFdgyfwIdqaW-AClfFvCor2EvEzHVHDe_UYwMQA&sll=47.669087,7.767334&sspn=1.919814,5.410767&vpsrc=6&hl=pt-BR&mra=ltm&ie=UTF8&ll=46.905246,9.953613&spn=8.151262,21.643066&t=m&z=6&dirflg=d

    Responder
  16. Igor Araujo Mendes

    Antes de qualquer coisa, agradeço a sua ajuda, é muito reconfortante ter a opinião de alguém que conhece do assunto.

    Por coincidência ontem estava vendo os valores da passagem de trem, pela Rail Europa e elas são bem maiores que as estadias em Albergues mesmo. Gostei do seu roteiro, o fluxo fica mais agradável, não tinha pensando em ir para roma de avião, ganharei muito tempo com isso.

    São muitos lugares sensacionais pra conhecer em tão pouco tempo, estou seriamente pensando em ir morar na Inglaterra daqui a alguns anos, mas caso não seja possível, meus planos são de voltar lá 3 anos depois, para visitar os países nórdicos e mais alguns anos depois para visitar outros lugares…

    Mais uma vez, obrigado pela atenção e parabéns pela iniciativa!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!