Explorando a Côte D`Azur: Dicas de onde ficar em Nice

por | Atualizado em 22/02/23 | Côte D´Azur, Dicas de Viagem, Hospedagem, Nice

Um ponto de partida para explorar Cannes, Monte Carlo, Cap Ferrat, St-Tropez e outros belìssimos lugares na Côte D´Azur é se hospedar na também atraente Nice.

Nice, maior balneário do Mediterrâneo, com 350 mil habitantes, tem o segundo aeroporto mais movimentado da França, perdendo apenas para a capital Paris, claro.

Para se hospedar em Nice, um hotel simples, mas honesto, com atendimento bem familiar, ótima localização e ótimo preço é o Hotel Helvetique. Ele fica bem no centro da cidade, pertinho da Place Masséna, a 200 metros da praia e da Promenade des Anglais.

Os quartos são de bom tamanho, sempre com banheiro privativo e TV a cabo. As diárias variam de 52 Euros em quarto simples a 90 Euros em quarto quádruplo.

O café da manhã, que também pode ser servido no próprio quarto, tem custo de 6,90 Euros por pessoa e vale bastante a pena, incluindo iogurtes, cereais, sucos naturais e frutas. Além disso, o hotel oferece acesso à internet wi-fi gratuito e também aceita cachorros, por 5 Euros a diária.

Como me hospedei em um quarto que dava para os fundos do hotel, fiquei alheio à algumas reclamações de barulho que hóspedes que já passaram por este hotel postaram no Hostelworld e Booking. Então, se puder, peça os quartos que não tenham janela para a rua.

Caso esteja de carro, é praticamente impossível conseguir estacionar próximo ao hotel, além de ser caríssimo. À partir das 20h já é mais fácil achar estacionamento, que até às 7h da manhã é gratuito. Caso prefira, o hotel têm convênio com um estacionamento bem próximo, por 18 Euros por dia.As reservas podem ser feitas através do site da Hostelworld, Booking.com ou, se preferir, diretamente no site do próprio hotel, Helvetique.com.

Hotel Helvetique
47 Rue de l’Hôtel des Postes
06000 Nice – França – Côte D´Azur
Fone: +33 (0)4 93 62 15 55
Email: [email protected]
Mais sobre Nice:

Visit Paris Museums & Galleries Free


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!