Já pensou em realizar sua viagem dos sonhos em 13 dias pela Europa e conhecer incríveis destinos como Roma, Monopoli, Cefalú, Sorrento e Florença? Então, nós podemos te ajudar nisso! Neste artigo, trouxemos a avaliação de viagem da Sarah e Edson para você se inspirar! Vamos nessa?

O roteiro
O roteiro foi ótimo! Funcionou muito bem e nós não mudaríamos nada. Dessa forma, ficamos muito satisfeitos com a consultoria do Rogério!
As cidades do roteiro
O tempo que permanecemos em cada cidade foi suficiente. Nós chegamos em Roma no sábado e partimos para Monopoli no mesmo dia, onde ficamos por três dias. Depois, partimos para Cefalú, onde também ficamos por três dias. Os próximos destinos foram Sorrento e Florença, e permanecemos três dias em cada um. Por último, retornamos para Roma e ficamos mais três dias.
As cidades são maravilhosas! Entretanto, ficaríamos um pouco mais na Costa e menos na Sicília (região onde fica Cefalú). Mas, de todo jeito, aproveitamos um pouco de cada.
Os transportes durante a viagem
Voos internacionais
Os voos ocorreram como planejado, portanto, deu tudo certo e foi bem tranquilo!
Ademais, se você precisa de indicação sobre onde procurar passagens aéreas, a nossa parceira Skyscanner oferece o que você precisa! É só clicar aqui a garantir suas passagens.
Trechos de trem
Nós fizemos o trecho de Florença para Roma de trem e gostamos muito! Ótima experiência.
Se você quer saber por onde comprar passagens de trem pela Europa de maneira mais fácil e segura, não deixe de conferir os serviços da Rail Europe, nossa parceria do blog.
Aluguel de carro
Nós alugamos um carro e achamos o preço ok para a quantidade de diárias. Sendo assim, foi muito bom para nós.
Se você vai viajar e pretende alugar um carro para se locomover pelas cidades, nós indicamos a Rentcars, uma empresa parceira do blog que trabalha com excelência. Além disso, também temos um artigo com tudo que você precisa saber para alugar um carro no exterior.

Transporte do aeroporto até a hospedagem
Nós chegamos em Roma e nos locomovemos até o local da hospedagem já com o carro alugado. Além disso, utilizamos também o transporte público em outras situações e fizemos alguns trajetos a pé.
As hospedagens
Ocorreu tudo como o planejado, sem nenhum desgaste quanto às reservas. Bem localizadas, boa qualidade. Em Florença, teve a questão do banheiro compartilhado. Contudo, não foi problema, visto que compensou o custo benefício já que a localização era ótima. Confira, a seguir, os hotéis em que ficamos:
Monopoli – Sogno D’Epoca 1822
Ótima localização, atendimento acolhedor, instalações confortáveis no belo estilo pugliese e ótimo café da manhã. A poucos metros da orla e do centro histórico.
Cefalú – Sunny Home Cefalu 39
Apartamento confortável e limpo. O ambiente foi um destaque, tranquilo e familiar, perto o suficiente da praia e restaurantes.
Sorrento – Inn Lodge
Localização excelente e limpeza muito boa. Além disso, o atendimento foi super cordial.
Florença – Albergo San Giovanni
A localização é ótima, fica praticamente na Piazza Duomo (da para ver da janela), da Igreja Santa Maria del Fiore. As camas eram bem confortáveis e as roupas de cama e banho estavam bem limpas. Além disso, o banheiro e o tamanho do quarto eram bons.
Roma – Suite 36
Excelente localização com vista para o Vaticano. 3 minutos da Cappela Sistina e da Basilica di San Pietro. Prédio típico com pátio interior traseiro. Além disso, é um bairro residencial, calmo, com lojas e restaurantes interessantes a preços convidativos.
Compra de ingressos antecipados para atrações turísticas
Nós não compramos ingressos antecipadamente, porém, fomos mais cedo e pegamos uma fila menor. Valeu a pena!
Se você vai viajar e deseja fazer a compra de ingressos antecipados para os eventos e atrações turísticas, recomendamos a Tiqets, empresa parceira do Viajando Bem!

O processo de imigração
Nós só fizemos uma conexão em Lisboa e passamos pela imigração por lá. Sendo assim, não chegamos a passar pela imigração em Roma, foi bem tranquilo.
O clima durante a viagem
O clima estava bem agradável. Ademais, voltaríamos novamente nesta mesma época!
Internet e telefonia
Nós usamos chip de serviço mundial, não tivemos problema. Além disso, não precisamos realizar ligações.
Se você tem dúvidas sobre as formas de se manter conectado durante uma viagem para o exterior, aqui no blog temos um artigo completo sobre isso. É só clicar aqui!

Comunicação em língua estrangeira
Utilizamos inglês na maior parte do tempo e tentamos desenrolar italiano (sem sucesso). Entretanto, eu não tenho inglês fluente, mas meu marido sim. Dessa forma, facilitou bastante.
Se você não sabe outro idioma e quer viajar para o exterior, aqui no blog temos um artigo exclusivo ensinando ferramentas para viajar para fora do Brasil sem saber outro idioma e aprender durante a viagem.
Dicas para outros viajantes
Nós conhecemos os pontos turísticos mais famosos e, como foi nossa primeira vez, gostamos muito e indicamos!
Avaliação da viagem e consultoria
A consultoria foi excelente! Nós gostamos bastante do roteiro, das indicações e prestatividade do Rogério. Sendo assim, aprovamos e indicamos a consultoria!

Quer saber mais?
Se você gostou desse roteiro de viagem, então confira a seguir outros artigos com avaliações de viagens, dicas e percepções dos viajantes! 😉
20 dias conhecendo Portugal com dicas de passeio: o roteiro do Carlos e da Eliane
15 dias na Europa: conheça o roteiro de Camila e Claudio por Amsterdã, Bruxelas, Londres e Paris
Viagem com jogo do Barcelona e tour pelo estádio do Real Madrid: o roteiro da Cris e família
15 dias na Europa: viagem em família por Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdã
0 comentários